Descubra quais são os sabores de pizza mais famosos da Itália


 

Diferentemente dos italianos, que seguem à risca o lema: “quanto mais simples, melhor”, os brasileiros estão sempre criando pratos e abusando de sabores, aromas e temperos. Não é à toa que somos conhecidos pela alta criatividade na cozinha.

Mas, caso algum dia você vá passar as férias no país das massas, esqueça esse conceito: os italianos prezam muito pela simplicidade, principalmente, quando se trata de pizza.

 

*Clique aqui e confira a origem da pizza

 

Diferença entre a pizza italiana e a do Brasil

Quando o assunto é pizza, os italianos optam pelos sabores tradicionais e os tipos minimalistas, ou seja: sem muita combinação de ingredientes e mistura de sabores como estamos acostumados a fazer no Brasil. Isso tudo porque lá eles valorizam a massa e não o recheio.

Além disso, o queijo utilizado pelos italianos é o de búfala, já que tem menos gordura e não possui conservantes.

 

*Clique aqui e descubra como as pessoas comem pizza nos outros países

 

 

Sabores de pizza mais pedidos na Itália

 

- Marguerita

Claro que essa é a que lidera o ranking das mais pedidas. Muito tradicional e famosa, essa pizza conta com molho de tomate, muçarela de búfala e manjericão.

 

- Marinara

Pouco conhecida pelos brasileiros, mas valorizada na Europa, essa é quase parecida com a marguerita: ao invés do manjericão coloca-se o orégano e no lugar da muçarela de búfala entra o azeite de oliva. É uma pizza bem simples, mas contém um sabor marcante.

 

- Mare e monti

Para quem gosta de camarão, essa é uma boa pedida. A pizza mare e monti vem com molho de tomate, muçarela, alho, salsicha e camarões.

 

- Napolitana

A napolitana brasileira que conhecemos é um pouco diferente da napolitana dos italianos, que vem com molho de tomate, muçarela e anchovas grelhadas.

 

 

O que achou dos sabores? Muito diferentes do Brasil? Escreva nos comentários a sua opinião e aproveite para dar uma olhada em nosso blog e conferir outras curiosidades e fatos sobre a pizza!