Como as pessoas comem pizza nos outros países?


Presente nos quatro cantos do globo, a pizza é um dos alimentos mais conhecidos do mundo. No entanto, como é de se esperar, as questões culturais, tradições e peculiaridades de cada lugar transformam esse alimento em um prato único e, muitas vezes, diferente.

A título de curiosidade, buscamos e separamos os principais jeitos que as pessoas de alguns países consomem pizza. Confira!

 

Itália

Considerada por muitos o berço das massas e, claro, das pizzas, a Itália trata a pizza de um jeito diferente do que conhecemos: a massa é feita de pão italiano, coberta com molho de tomate e queijo muçarela.

Todavia, essa transformação varia de acordo com a região do país. Na Sicília, por exemplo, a pizza é feita com uma massa mais grossa e aerada, ficando parecida com uma torta. Já em Roma, existe a Pizza Bianca (pizza branca), que é uma massa com sal marinho e alguns temperos – sem queijo ou molho.

 

Estados Unidos

Você sabia que Nova Iorque é a cidade que mais consome pizza no mundo? Lá, a pizza não é tão diferente do que costumamos encontrar aqui: a massa é fina e crocante, a cobertura é tradicional, com molho de tomate e queijo muçarela.

Em contrapartida, em Chicago, por exemplo, as pizzas são recheadas com queijo e cobertas com molho de tomate, ficando parecidas com uma torta.

 

Austrália

Se você acha estranho pessoas que colocam ketchup na pizza, vai estranhar (ainda mais) se for na Austrália: as pessoas regam a pizza com molho barbecue.

Além disso, o que difere as pizzas da Austrália é o sabor. Lá, você vai encontrar pizza com carne de emu, uma ave parecida com o avestruz.

 

Espanha

Assim como no Brasil, na Espanha existem diversos tipos de recheios. Na região da Catalunha, por exemplo, a mais famosa é a “coca”, uma pizza servida em forma de doce ou salgado.

 

Turquia

Em toda a região da Turquia você encontra o “lahmacun”, que significa “massa e carne”. Basicamente, esse prato é composto por um pão fino e crocante e coberto por carnes e vegetais.

 

Pizzas pelo mundo

E aí, ficou com vontade de experimentar alguma pizza? Enquanto não puder viajar e estiver no Brasil, especificamente em Ribeirão Preto, você pode saborear uma diversidade de sabores de pizzas aqui na Pizzaria Ribeirão!

 

Veja mais:

Qual sabor de pizza combina com o seu signo? A Pizzaria Ribeirão te conta!

O sabor de sua pizza preferida pode definir sua personalidade

Motivos curiosos para você comer mais pizza