Saiba fazer uma pizza de qualidade


Aqui são apenas dicas de receitas para que você possa fazer na sua casa, MAS MUITAS NÃO SÃO OFERECIDAS NA PIZZARIA RIBEIRÃO. Conheça nosso cardápio completo clicando aqui.

Fazer uma pizza é arte, e, assim como qualquer outra, requer muito esmero e cuidado para ser preparada. Nós da Pizzaria Ribeirão entendemos da arte de fazer uma pizza, e passamos para vocês algumas dicas importantes

1 - Abrir a massa com as mãos

A massa deve ser mais fina no centro e ter de 1,5cm  2,0cm de borda. Mas nada de recheá-la! 

2 - Cobertura: não exagere! 

A massa não cozinha como deveria quando há ingredientes demais sobre ela. O segredo é ter uma quantidade razoável de molho e não mais do que 100g ou 150g de mussarela ou qualquer outro queijo, em uma pizza pequena. É preciso sentir o sabor da cobertura, da massa e também do molho

3 - Ingredientes

O queijo não deve sobrecarregar a pizza. Além de não predominar no sabor, é muito importante enxergar todos os ingredientes. Por isso, você deve ralar o queijo e colocá-lo sobre o molho de tomate deixando um certo espaço entre eles. 

4 - O molho

Utilizar ingredientes frescos é essencial. Um bom molho, feito com tomates pelados italianos, dá um toque especial. Você pode acrescentar manjericão e até mesmo orégano para temperar, mas fique atento: o molho deve ser espalhado do meio para as bordas.

5 - Massa

Toda massa de pizza precisa fermentar. O ideal é que ela descanse, depois de pronta, entre 6 a 8 horas. A farinha utilizada também tem a sua contribuição. As farinhas italianas costumam ser mais leves e fermentam mais lentamente. 

6 - O forno

O tipo do forno, a lenha ou a gás, assim como sua temperatura, também influenciam na maneira de assar a pizza. Por isso, a receita da massa precisa ser diferente em cada caso. A versão à lenha deve atingir, no mínimo, 450°C. Um forno convencional, no entanto, quando pré-aquecido em 180°C, pode ser suficiente para assar uma pizza em aproximadamente 10 minutos. 

7 - Forno esteira

Proporciona padronização na cocção dos alimentos assados, regulando-se a temperatura e o tempo da esteira em movimento.