Pavê de chocolate com biscoitos de maizena


Aqui são apenas dicas de receitas para que você possa fazer na sua casa, MAS MUITAS NÃO SÃO OFERECIDAS NA PIZZARIA RIBEIRÃO. Conheça nosso cardápio completo clicando aqui.

Veja como fazer pavê de chocolate com biscoitos de maizena! Uma sobremesa fácil e super deliciosa!

A receita é bem fácil e o resultad não fica enjoativo e nem muito doce. Vale a pena experimentar! Veja só como a receita do pavê de chocolate é fácil:

Ingredientes

Montagem:


1 pacote de biscoitos de maisena

1 copo de leite com chocolate (para molhar os biscoitos)

Recheio:

1 lata de leite condensado

1 colher (de sopa) de Maisena

1 lata de leite (medida da lata do leite condensado)

1 ovo (apenas a gema)

Cobertura:

1 caixinha de creme de leite

4 colheres (de sopa) de chocolate em pó

1 colher (de sopa) de margarina

Modo de Preparo

Recheio:


Em uma panela coloque o leite condensado, o leite, a gema do ovo (quando colocar a gema do ovo mexa com uma colher de pau até que ela se dissolva) e a maisena. Leve todos esse ingredientes ao fogo e mexa até engrossar. Quando engrossar apague o fogo.

Cobertura:

Em uma panela, coloque o creme de leite, o achocolatado, a margarina e leve ao fogo. Mexa sem parar por uns 5 minutos até que a manteiga se dissolva totalmente. Deixe borbulhar um pouquinho, mexa mais um pouco e desligue o fogo. Jogue por cima da última camada de biscoito do pavê. Leve à geladeira por 6 horas. Mas cuidado! Esse pavê de chocolate é viciante de tão saboroso!

Montagem:

Monte o pavê de preferência em um recipiente quadrado. Primeiro coloque uma camada de recheio e outra de biscoito (já molhado no leite com achocolatado). A última camada deverá ser de biscoitos para que a cobertura dê o toque final.