Porque as pizzas são redondas e vem em caixas quadradas?


Essa é uma questão antiga que tem atormentado tanto as pessoas com fome quanto os entregadores: por que pizzas redondas vêm em caixas quadradas? Esta é uma investigação sólida, e não totalmente sem mérito. Uma peça quadrada em um buraco redondo vem à mente. No entanto, entre algumas teorias que flutuam no espaço, algumas têm pernas - e caixas - para se sustentar.
 
Caixas redondas são impossíveis de serem feitas
 
A ideia de que pizzas vêm em caixas quadradas porque caixas redondas são impossíveis de fazer é a resposta mais comum. Isto, no entanto, não é inteiramente preciso. Uma máquina pode ser programada para criar qualquer formato de caixa, basta apertar alguns números e deixar que um robô assuma. O argumento de que você não pode pegar um pedaço de papel e dobrá-lo em um círculo parece um contraponto razoável, mas com bastante tempo e dinheiro, tudo é possível. Basta perguntar a John Harvey, inventor da caixa de pizza redonda chamada Presseal.
 
É muito caro fazer caixas redondas
 
Sustentando a impossibilidade de criar uma caixa redonda, foi argumentado que, se alguém pudesse fazer uma caixa redonda, o tempo e o dinheiro envolvido não valeriam a pena. Esse argumento se resume a simples economia. É apenas mais fácil, mais rápido e mais barato fazer caixas quadradas para armazenar e transportar pizza pela cidade.
 
 
As caixas quadradas são mais fáceis de armazenar
 
Outra razão que se pensava estar por trás das pizzas redondas em caixas quadradas vem da simples questão do armazenamento. A caixa redonda seria muito mais difícil armazenar caso o espaço fosse apertado. Além disso, caixas quadradas são mais fáceis de empilhar e são mais simples de desmontar e remontar, se necessário.
 
Originalmente as pizzas eram quadradas
 
É uma homenagem aos que cozinharam e comeram o que é considerada a primeira pizza em 1000 d.C, na região da Sicília, na Itália. Originalmente, o pão achatado e a farinha de carne que nossos ancestrais comiam vinham em pedaços quadrados, assim, em sua essência, se tornando uma pizza quadrada. Até hoje, alguns fabricantes de pizza cozinham pizzas quadradas especiais. De qualquer forma, ela parece ficar melhor na caixa.
 
Os fabricantes das caixas as mantêm desse jeito
 
Outra teoria a respeito de por que pizzas redondas vêm em caixas quadradas é que os fabricantes de caixas já têm um grande estoque de caixas quadradas usados ??para uma variedade de outras razões. Não faz sentido para eles criar um novo tipo de caixa para uma indústria que não precisa, necessariamente, dessas caixas. Os fabricantes de pizza continuam a comprar suas caixas desses fabricantes - sejam elas quadradas, redondas, ou de diamante.

Fonte: pitstoplanches.blogspot.com.br