Pizzas exóticas: 7 recheios que vão acabar com você


Portuguesa, peperoni, calabresa ou até a tradicional muçarela. Não importa o sabor, pizza é bom e todo mundo gosta, certo? Nem sempre. Na lista a seguir você vai conhecer alguns tipos de recheio que farão você preferir comer um belo prato de salada. Pegue seus talheres e vamos lá!
 
7) MegaPizza – Japão
 
Já pensou em juntar as suas comidas preferidas em um prato só? Foi o que os chefs da Pizza Hut do Japão fizeram quando pensaram no recheio dessa pizza: hambúrgueres, enroladinhos de queijo, bacon, presunto, pedaços de bacon (nunca é demais), cogumelo, cebola, pimenta, alho e molho de tomate. Se isso não é o bastante para deixar você com uma bela azia, espere para saber do que a borda da pizza é feita: cachorros-quentes enrolados em bacon e cobertos por um delicioso queijo derretido. Alguém aceita um sal de fruta?
 
6) Saudades do Natal – Finlândia
 
É bom você comer essa pizza bem antes ou depois do mês de dezembro já que o recheio dela é nada menos do que carne de rena defumada. Sim, aquela coisinha fofinha com o nariz vermelho, que puxa o trenó do Papai Noel durante o Natal, pode parar no seu estômago. Você pode até achar isso cruel, mas o sabor foi campeão do America’s Plate International, competição que elege a melhor pizza do mundo. Nela, os finlandeses desbancaram até mesmo os italianos.
 
5) Do fundo do mar – Estados Unidos
 
Lembra do Pedro e do Juca, as enguias que ajudavam nas maldades da Úrsula contra a Ariel, na Pequena Sereia? E se eu te contar que aqueles bichos feios e mal encarados podem acabar no seu prato? Em um café dos Estados Unidos a carne desse peixe é servida como recheio de uma pizza, acompanhada de algas, arroz e queijo mozzarella.
 
4) Junta ai e vê no que dá – Austrália
 
Dizem que não dá para errar quando tem bacon na mistura. Pensando nisso, uma pizzaria australiana colocou o alimento favorito dos internautas em uma pizza com banana, açúcar mascavo, queijo, cream cheese, flocos de pimenta e molho apimentado. Doce, salgado e picante, tudo junto e misturado! E aí, vai encarar?
 
3) Mizza – Coréia do Sul e Taiwan
 
Essa opção foi feita para quem não quer se sentir muito culpado na hora de fugir da dieta. Os sul-coreanos e taiwaneses trocaram aquela borda coberta de queijo por um hambúrguer de arroz. A pizza tem um “fundo” de massa, o tal hambúrguer de arroz e um recheio de frango ao molho curry.
 
2) Amantes de carnes (exóticas) – Austrália
 
A fauna exótica da terra do Men At Work está muito bem representada nessa pizza recheada por emu – um parente distante do avestruz -, crocodilo e cangurus. Essa mistura, que causa calafrios nos protetores de animais e vegetarianos, ainda é coberta por molho de churrasco.
 
1) Tinta de lula – Japão
 
Eu me pergunto no que o cara estava pensando na hora de criar essa pizza. Seria algo tipo: Lulas são legais, vamos colocar a tinta dela em uma pizza e ver no que dá? Bom, se isso serve de consolo, dá para cobrir toda aquela gosma preta com camarões e carne de lagosta. Meu, tinta de lula?!?!

Fonte: mundoestranho.abril.com.br