Pizzaiolo inventa pizza feita com 99 tipos de queijo diferentes


Se você é fã de pizza e de queijos, então se prepare para babar com esta nova criação culinária! De acordo com Johanna Leggat do portal de notícias The Guardian, um pizzaiolo de Melbourne, na Austrália, desenvolveu uma pizza cujo recheio é preparado com nada menos do que 99 variedades diferentes de queijo!
 
Segundo Leggat, o responsável pela criação é o famoso pizzaiolo Johnny di Francesco, proprietário de uma badalada pizzaria localizada na capital australiana. Ele criou uma mescla de queijos que conta com 94 variedades selecionadas de várias partes do mundo que funciona como base, e outros cinco tipos — mozzarella de búfala, queijo de cabra, ricota, fior de latte e raspadura — que ele usa para finalizar a pizza.
 
Impossibilidade culinária
 
De acordo com Stefanie Tuder do site abcNews, di Francesco se inspirou no filme “Tartarugas Ninja” — um dos favoritos dele — para criar a novidade, já que em uma das cenas os personagens dizem que uma pizza com 99 queijos seria uma impossibilidade culinária. Antes de chegar à combinação perfeita de queijos, di Francesco testou seis receitas diferentes.
 
Di Francesco — que este ano venceu uma importante competição internacional de pizzaiolos na Itália — primeiro derrete 94 queijos diferentes em um panelão e, depois, resfria essa mistura para formar um bloco sólido. Esse processo demora entre 45 minutos e uma hora para ser finalizado e, por conta do tempo que a nova pizza leva para ser preparada, ela foi servida como item especial do cardápio durante um único dia e em um intervalo de apenas duas horas.
 
Gordice
 
Quem provou a novidade afirma que cada variedade de queijo — que inclui gorgonzola, pecorino, cheddar amadurecido, brie e taleggio — tem sua participação na mistura, seja para dar textura, neutralizar ou potencializar determinados sabores. Além disso, apesar da enorme quantidade de queijos, o resultado final é surpreendentemente equilibrado sem ser excessivo.
 
Durante o dia em que esteve disponível no cardápio, mais de 100 unidades foram consumidas em duas horas e, graças ao sucesso e muitos pedidos dos clientes, di Francesco disse que talvez volte a oferecer a novidade esporadicamente.