Os formatos mais inusitados das pizzas


Adora pizza? Veja formatos inusitados dessa delícia

Um disco de massa feito de farinha de trigo, molho de tomate e muito queijo é tudo que você precisa para começar sua pizza. A base combina com os mais diferentes tipos de recheio: catupiry, frango, calabresa, camarão, manjericão, para ficar apenas com os mais básicos.


A pizza, tradicionalmente atribuída aos italianos, pode ter sido produzida pelos gregos, hebreus e egípcios primeiro. A mistura de trigo e água já era popular há mais de cinco mil anos. Mas a Itália ainda merece crédito, pois foi lá que a delícia ganhou mais sabor e fama. Vale lembrar, no entanto, que a pizza era um alimento para matar a fome, consumido principalmente pelos trabalhadores mais humildes.

O tradicional jantar de fim de semana chegou ao Brasil justamente com os imigrantes italianos. Hoje é apreciada por grande parte da população e está em restaurantes de todo o país. Se você está cansado dos mesmos formatos e sabores, veja algumas pizzas inusitadas.


Na pizza de cone a massa ganha um novo formato, que envolve o recheio e deixa o molho para o final. Diferente, mas igualmente saborosa, essa pizza é uma ótima opção de lanche. Na versão quadrada, a mudança estética é pequena, mas já ficou popular em muitos restaurantes. No Brasil, alguns estabelecimentos já vendem até pizza a metro.

Tem criança em casa? A pizza com cara de gatinho vai fazer a alegria dos pequenos. Se o seu filho costuma deixar comida no prato, fazer carinhas engraçadas pode ser a solução. Para os enamorados, existe também pizza em formato de coração. Romântica e saborosa, essa versão vai ser muito pedida no Dia dos Namorados.


Os fãs de Star Wars vão adorar essa versão cinematográfica de pizza. Com um Yoda de pimentão e um Darth Vader de azeitona, esse recheio pode ser reproduzido com facilidade na sua casa.

Fonte: http://colunas.receitas.com/