Motivos curiosos para você comer mais pizza


A pizza tem antioxidantes
Sim, você ouviu direito. Claro que você sabe da importância de antioxidantes na dieta, pois você deve saber que a pizza não fica atrás na quantidade desse elemento. Isto é devido ao tempo de permanência no forno e tipo de massa, em particular, especialmente se esta é integral.


A pizza vai ajudar a absorver o licopeno
Os tomates contêm licopeno, um antioxidante que permite prevenir doenças cardíacas e outros problemas de saúde. No entanto, como todos os outros nutrientes, ele é sempre melhor absorvido juntamente com uma fonte de gordura. Neste caso, quando se consome o tomate, com o queijo da pizza, os intestinos absorvem melhor o antioxidante.


Os componentes da pizza contra os vírus estomacais
Noro-vírus é um dos vírus que afetam o sistema digestivo mais comum que pode ser encontrado em banheiros públicos. No entanto, sabemos que o carvacol encontrado no orégano da pizza pode ser capaz de destruir este malfeitor.
Embora seja verdade que, por mais que comer pizza não vai nos impedir de uma infecção completamente, estaremos um pouco mais seguro quanto a isso.


O carvacol também ajuda a prevenir o câncer
Como dissemos, o carvacol pode ser encontrado no orégano e impede a formação de câncer de próstata porque ataca as células doentes as reprogramando para se matarem.
Incrível, não é?

Fonte: alimentossaudaveis.net