Conheça os 5 alimentos mais viciantes de acordo com estudo


Você já disse ou ouviu alguém dizendo “sou viciado em pizza”? Essa expressão até pode ser um exagero para marcar o quanto alguém gosta de determinado alimento, como o chocolate, os biscoitos recheados e alguns outros. Pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, no entanto, mostram que algumas comidinhas são realmente viciantes.
 
Estudo prévios realizados com animais já haviam concluído que itens muito processados ou com carboidratos refinados, como o açúcar e a farinha branca, são capazes de ativar um comportamento viciante. Agora, a observação de seres humanos mostrou que alguns indivíduos têm o mesmo comportamento.
 
Durante a descoberta, os estudiosos também perceberam quais são os alimentos mais viciantes e também os que menos têm esse caráter. “Esse é o primeiro passo pra identificar comidas específicas e as propriedades que podem desencadear essa resposta viciante”, disse Nicole Avena, professora assistente de farmacologia e co-autora do estudo ao site da Universidade. 
 
Quer saber quais são os alimentos que mais e menos viciam? 
 
Os mais viciantes
 
1- Pizza
2- Chocolate
3- Salgadinhos
4- Biscoitos
5- Sorvete
 
Os menos viciantes
 
1- Pepino
2- Cenoura
3- Feijão
4- Maçã
5- Arroz integral 
 
Não se sabe ao certo como esses alimentos geram respostas nos seres humanos, mas os não processados e sem carboidratos refinados, como arroz integral ou salmão, não estão associados a comportamentos alimentares compulsivos. Pessoas com sintomas de vício em comida ou com índice de massa corporal alto disseram ter maiores problemas com comidas processadas, sugerindo que podem ser mais sensíveis às propriedades “gratificantes” deste tipo de guloseima.

Fonte: 
http://www.cenariomt.com.br/