Como fazer pizza no microondas


O maior problema de se fazer uma boa pizza no microondas é a massa. Não importa quais recheios você irá colocar, mas a massa geralmente sai esponjosa e borrachuda, e não como as crocantes que você esperaria para uma boa pizza. A melhor solução para esse problema é fazê-la coberta em uma frigideira especial para microondas. Mas, se você não possuir uma destas panelas, existe uma solução para o problema da massa.
 
Instruções
 
Frigideira para pizzas de microondas
 
1 - Faça uma massa para pizza e estique-a do tamanho de sua frigideira. Você também pode comprar a massa pronta do tamanho da sua frigideira.
 
2 - Coloque a massa na frigideira e coloque-a no microondas por dois minutos na potência máxima. Isto fará com que a massa comece a ficar dourada.
 
3 - Retire a massa do microondas e comece a montagem das coberturas da pizza. Comece com o molho e vá colocando os ingredientes, deixando o queijo no topo.
 
4 - Novamente coloque a pizza no microondas e cozinhe por 3 ~ 5 minutos, ou até que o queijo derreta completamente e a pizza esteja inteiramente quente.
 
Se você não possuir uma frigideira especial
 
1 - Coloque uma frigideira comum no fogão e aqueça-a até que fique muito quente.
 
2 - Cuidadosamente coloque a massa para pizza na frigideira e deixe-a cozinhar por dois minutos. Isto fará com que a parte inferior da massa fique dourada.
 
3 - Retire a frigideira do fogo usando luvas térmicas e monte a pizza do modo como desejar.
 
4 - Use uma luva térmica para segurar a frigideira e deslizar a pizza dela para um prato ou bandeja que possa ir ao microondas.
 
5 - Ligue o microondas na potência máxima por 3 ~ 5 minutos, até que o queijo derreta e a pizza esteja quente.

Fonte: www.ehow.com.br